Skip to main content

A Bandai Namco conseguiu fazer os monstrinhos de bolso mais famosos do mundo entrarem no ringue de batalha, mas uma sequência depende de bem mais do que a sua boa vontade. Uma continuação para Pokkén Tournament, jogo de luta baseado na franquia Pokémon, necessita ter a aprovação da Nintendo e da The Pokémon Company para começar a ser produzida.

Katsuhiro Harada, produtor responsável por Tekken e pelo título, afirmou que gostaria de desenvolver outro jogo da linha, mas que a decisão é das duas empresas. “Nós temos uma boa relação, tanto com a Nintendo quanto com a The Pokémon Co., Ltd., e o jogo gerou uma grande resposta do público, então eu gostaria de fazê-lo novamente. Porém, não somos nós que decidimos, são eles”.

O produtor estava respondendo algumas perguntas no Twitter e soltou essa bomba, jogando nas mãos de ambas as companhias a responsabilidade de dar o aval para vermos os Pokémon duelando de novo. Apesar de sua afirmação, a Bandai Namco não se pronunciou a respeito dele até o momento e deve estar aguardando pelo desenrolar dessa conversa ou, quem sabe, já no telefone agendando uma reunião.

Uma sequência não seria nada ruim, já que Pokkén Tournament atingiu um sucesso que nenhuma das empresas esperavam. Lançado inicialmente para os arcades japoneses, depois foi desenvolvida uma versão para o Nintendo Wii U e, com a chegada do Switch, veio a edição DX que trazia alguns Pokémon que não saíram em seu antecessor. Nela também surgiu um pacote de DLCs que trouxeram Blastoise e outros monstros de bolso ao game.