Skip to main content

Apesar de ser apenas um demonstrativo de todo o poder do PlayStation 5 e do DualSense, está sendo unânime o sucesso que o robôzinho de Astro’s Playroom está fazendo. Porém, pelo visto os desenvolvedores estão empolgados e considerando realizar uma sequência ou até mesmo uma expansão do título, segundo entrevista do diretor criativo da Sony Computer Entertainment Japan, Nicolas Doucet.

O diretor conversou com a revista Edge sobre o título e admite que toda a equipe está surpresa com o estrondoso retorno que estão recebendo dos fãs. “Penso que devemos ouvir os consumidores. E isso acontece apenas no pós-lançamento, quando o console já está nas mãos deles. Se um personagem tem popularidade e prova que as pessoas realmente estão se divertindo, criar um novo game ou expandir esse pode ser a aventura que virá a seguir”.

Para Doucet, depende muito para onde o projeto estiver levando a produção. “Enquanto isso, o Team Asabi está sempre trazendo ideias novas de tecnologia e nisso há várias coisas que ainda queremos tentar ao redor do controle. Enquanto trabalhamos nesses protótipos, se um deles se tornar uma inspiração de jogo em seu próprio mérito, pode se tornar a direção para onde correremos. Pode ser um ou o outro, apesar de nesse momento ainda não saber”.

Porém, ele faz questão de afirmar que isso não é uma promessa e que são apenas considerações que estão em debate interno. “Até este momento, não há nenhum plano para lançar algo relacionado a Astro’s Playroom, apesar de achar inevitável de acordo com a popularidade dele. Por tudo que ouvimos da mídia, que foi muito positivo, estamos realmente felizes. Mas ainda temos muito a ouvir da experiência dos jogadores”.

Lançado de forma gratuita, junto ao PlayStation 5 no dia 12 de novembro, o robôzinho segue a sua jornada desde o lançamento do PS4 em The Playroom, de 2013. Com a chegada do VR, foi lançado também Astro Bot: Rescue Mission e até hoje é considerado um dos melhores títulos do periférico.