Skip to main content

A produção do seriado de Halo, que já tinha virado uma novela maior após os inúmeros adiamentos por conta da pandemia de COVID-19, finalmente recomeçou suas gravações. As filmagens, que estão acontecendo em Budapeste, inclusive já contam com fotos da equipe no set.

A informação foi divulgada pela própria 343 Industries, que tem os direitos dos jogos exclusivos de Xbox. Apesar das imagens não revelarem muito, dá para notar a presença da atriz Jen Taylor, que interpretará Cortana, em sua cadeira lendo o script, algumas armas utilizadas na série e uma mão monstruosa que pode pertencer aos Covenant.

O showrunner do seriado, Kiki Wolfkill, está muito feliz com o retorno às gravações. “Como muitos devem ter visto no Instagram no mês passado, após um esforço sobrenatural da parte do canal Showtime, conseguimos retornar para Budapeste há algum tempo para retomar a produção da série de Halo! Enquanto conseguimos cobrir algumas falhas durante esse pequeno hiato, a única coisa que não podíamos fazer enquanto trabalhávamos de casa era filmar”.

Segundo ele, foram seguidos todos os protocolos de segurança para os atores e para a equipe. “Com um rigoroso protocolo contra o COVID e nossos dedos cruzados, nós pegamos o que foi deixado em março e conseguimos fazer algumas filmagens incríveis. E claro, dessa vez, consegui ver Jen Taylor com toda sua bagagem para trazer a sua Cortana ao show. Que presente tê-la em nosso set e aqui em Budapeste conosco. Temos muito o que dividir em 2021, mas enquanto isso se protejam Spartans”.

O seriado adaptará o início da jornada de Master Chief, que será interpretado pelo ator Pablo Schreiber, de Orange is the New Black. Assim como o primeiro título do game, serão enfrentados os perigosos Covenants e os alienígenas Flood. A produção, que estava agendada para chegar ainda em 2021, pode ser adiada devido ao retorno da produção ter acontecido apenas agora.