Skip to main content

Jogo é jogo, filme é filme, série é série. Então, não adianta torcer o nariz. A verdade é que a série em produção de The Last of Us certamente irá se afastar um pouco dos jogos que lhe deram origem. Quem garante que isso é inevitável é o próprio Neil Druckmann, diretor da franquia e produtor executivo da série.

Em entrevista para o IGN, Druckmann deixou bem claro seu ponto de vista. “Nós estamos lidando com uma mídia diferente”, revelou. Entretanto, os fãs não devem ficar preocupados. Ele assegurou que os aspectos filosóficos da história de The Last of Us foram preservados. Além disso, ele declarou que pequenos detalhes da narrativa são menos importantes do que apresentar o núcleo desses personagens e sua jornada.

“As coisas às vezes ficam bem aproximadas. É engraçado ver meu diálogo ali dos jogos nos scripts da HBO. E às vezes eles se desviam muito para um efeito muito melhor”, explicou Druckmann. Apesar de tudo, o diretor da franquia está curtindo e já há episódios inteiros da série The Last of Us finalizados. “Alguns dos meus episódios favoritos até agora desviaram-se muito da história, e mal posso esperar que as pessoas os vejam”.

Ele também esclareceu que os fãs devem esperar menos sequências de combates. Nos jogos, os conflitos constantes eram uma forma de apresentar as mecânicas e treinar os jogadores a se tornarem cada vez mais melhores. Na série de The Last of Us, isso não será necessário. Por último, Neil Druckmann também se disse fascinado pelos efeitos de maquiagem e prótese na criação dos Estaladores: “é tão legal ver essa coisa ganhar vida física”.

Apesar da produção estar caminhando a pleno vapor, ainda não há uma data de estreia confirmada na televisão.