Skip to main content

As produções de Halo não estão andando muito bem das pernas há um tempo, com um filme sem status conhecido e uma série que ninguém sabe também quando vai surgir. Apesar das filmagens continuarem em andamento em Budapeste, o showrunner Steven Kane já revelou que ao fim delas retornará para os Estados Unidos e não trabalhará em uma segunda temporada. Lógico, se isso estiver nos planos da equipe.

Inicialmente o cargo era ocupado por Kyle Killen, que largou mão de tudo antes mesmo das gravações iniciarem, ainda na pré-produção do conteúdo. Ainda não foi revelado se houve uma razão para a saída do segundo profissional, porém isso coloca ainda mais pilha na bagunça toda que se transformou. Até mesmo o objetivo inicial, que era lançar no canal Showtime se perdeu, movendo-se para o serviço por streaming Paramount+.

Enquanto isso, no mundo dos games, Halo parece estar voltando aos trilhos. Após a queda de popularidade do quinto titulo e as várias reclamações do trailer de Infinite, a Microsoft utilizou-se da E3 2021 para dar uma luz em cima dele e mostrou muita competência em tudo apresentado. Até mesmo o multiplayer online do jogo terá destaque, sendo uma versão separada e gratuita que chegará aos consoles Xbox.

Voltando ao seriado, ao menos o elenco está bem definido e garante uma qualidade ao que veremos nas telinhas. O herói Master Chief será vivido pelo ator Pablo Schreiber, que já trabalhou em Orange is the New Black, Deuses Americanos e The Wire. Já Cortana será criada em CGI, possuindo a voz de Jen Taylor, que é a dubladora original da personagem também nos games.

O programa Halo está agendado para estrear em 2022 no Paramount+, ainda sem data definida.