David Anfonssi, desenvolvedor da Eidos Montréal, afirmou numa entrevista revelada ontem que Shadow of the Tomb Raider rodaria em 4K e 60fps no Xbox One X, algo que foi corrigido pela própria Square Enix rapidamente. O que ocorreu foi que Anfonssi acabou se confundindo um pouco e agora a Square veio para explicar exatamente o que irá ocorrer.
Segundo um comunicado oficial enviado pela Square Enix para o site WindowsCentral, Shadow of the Tomb Raider irá rodar em 4k com 30fps ou 1080p com 60fps, dando opção para que o jogador escolha entre resolução ou performance.
Shadow of the Tomb Raider não irá rodar a 60fps a 4K. Para permitir uma experiência de jogo mais personalizada, o jogo apresentará dois modos visuais: ‘Resolução 4K’ que funciona em uma resolução de 4K a 30fps e ‘Alta Resolução’, cujo alvo é 1080p a 60fps. Ambos os modos apresentarão uma grande variedade de melhorias adicionais tais como HDR, melhor renderização, filtro anisotrópico, vegetação dinâmica adicional e mais.
Shadow of the Tomb Raider chega às prateleiras gamers no dia 14 de setembro.