Skip to main content

Fãs de Sheltered, alegrai-vos. A Unicube e a Team17 revelaram a tão esperada sequência do jogo original de 2015, que promete trazer ainda mais estratégia e ameaças ao cenário pós-apocalíptico. Apesar das várias mudanças que terá, o objetivo se manterá o mesmo: a sobrevivência enquanto administra recursos e lida com as inúmeras formas distintas de morrer tentando.

Ele continuará tão punitivo quanto seu antecessor, fazendo você sofrer de fome, efeitos climáticos, asfixia e desidratação até o lento sofrimento com a radiação. Porém, uma das principais fatalidades são os confrontos. A sua base poderá sofrer ataques de inimigos, que também estão atrás de recurso e haja tiro, porrada e bomba para garantir a sua vitória. Formas de se defender também serão essenciais para garantir que o seu abrigo não sucumba nas primeiras porradas que levar.

Sheltered 2 também contará com um novo sistema de facções. Você pode criar alianças com grupos diferentes, conseguindo obter certos recursos deles como alimentos e armas. Porém, isso pode não ser bem-visto por outras, então escolha muito bem em quem confiar. Assim como a base é importantíssima, o líder também é essencial. Montado por você, ele deve permanecer vivo de todas as formas, caso contrário é game over na certa.

Além disso, a Unicube está se aprofundando neste universo, desenvolvendo vários atributos para os demais personagens que vão explorar esse mundo caótico. Eles terão suas próprias personalidades, habilidades, desejos e poderá customizá-los, a fim de trazer uma união maior entre o grupo por completo. Isso será vital para as negociações contra os grupos rivais.

O produtor da Team17, Danny Hartshorne, afirma que a parceria entre ambas as empresas que possibilitou mais um episódio da franquia. “Trabalhar com a Unicube em Sheltered 2 nos permitiu criar uma base sólida do que vimos no primeiro jogo para desenvolvermos juntos uma sequência mais sombria e corajosa”.

Planejado para chegar apenas nos computadores, o título será lançado em algum momento de 2021. Nenhuma data foi revelada.