Skip to main content

Todos sabem que o pai das franquias Resident Evil e The Evil Within, o diretor Shinji Mikami, não trabalha mais com isso desde 2014. Porém, sua última declaração atestou o que faria ele retornar à direção de um novo game. Ele confirmou que trabalharia novamente na direção de jogos caso tivesse total controle do projeto e de sua produção.

Em entrevista para o site Variety, ele afirma que até mesmo The Evil Within seria um título completamente diferente se tivessem respeitado suas vontades. Seu último projeto na Tango Gameworks era chamado de Noah e se tornou algo totalmente fora do que ele tinha imaginado quando chegou como TEW. Segundo ele, se mantivessem a sua visão e conceitos, ele dirigiria um jogo novamente sem problemas.

Na sua declaração, ele deixa isso ainda mais claro para os fãs. “Em meu pensamento, se eu tiver a chance de criar um jogo do começo ao fim que seja algo completamente saído de minha visão, então definitivamente este seria o meu último grande projeto como diretor. Seria algo muito melhor do que falar que foi o último jogo que dirigi”.

Porém, não se animem muito. Apesar de terem vários rumores, em nenhum momento ele comentou sobre voltar a trabalhar com a Capcom para um novo Resident Evil nem nada do gênero. Inclusive, Shinji Mikami atua neste momento como produtor executivo de Ghostwire: Tokyo, que será lançado para PlayStation 5 e PC.

Porém, após a compra da Bethesda pela Microsoft, o jogo também será lançado futuramente para o Xbox Series, revelando que a exclusividade nos consoles de mesa será temporária.