Skip to main content

A Sony anunciou em suas redes sociais hoje (7) que Shuhei Yoshida está deixando a presidência da SCE Worldwide Studios para focar em um novo projeto da empresa. Yoshida estava no cargo desde 2008 e era responsável por administrar os projetos de todos os 14 estúdios pertencentes à Sony. Seu substituto será Hermen Hulst, co-fundador da Guerrilla Games, que assume seu novo posto desde já.

“Hermen é um dos líderes mais eficientes e bem respeitados da indústria de games. Ele é apaixonado pelos times que lidera e entende como empoderar talentos para criar grandes experiências” disse Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment. Hermen também se mostrou empolgado com o novo cargo e ansioso para trabalhar mais com cada estúdio da família PlayStation.

Enquanto isso, Shuhei Yoshida não está deixando a Sony mas sim se encarregando de um novo projeto que está sendo preparado para o PlayStation 5. Agora, Yoshida será responsável por administrar estúdios independentes que trabalharão em parceria com a Sony, com a intenção de incrementar ainda mais a biblioteca de exclusivos do console com jogos de desenvolvedores menores. Yoshida é assumidamente apaixonado por jogos indies e também se mostrou muito empolgado com sua nova função.

Sucesso para ambos em suas novas jornadas!