Skip to main content

Se você estava esperando pelo grande ressurgimento da franquia Silent Hill nos consoles de nova geração, dê meia-volta antes de se decepcionar. Após surgir como um DLC em Dead by Daylight, a vez de outro jogo multiplayer receber conteúdo da franquia chegou. Será disponibilizado para Dark Deception: Monsters & Mortals, de PC, alguns dos elementos clássicos da série.

Apenas um misterioso teaser foi mostrado até aqui, com o famoso rádio reproduzindo o som de estática e a icônica frase do segundo game da série “em meus piores sonhos, eu vi aquela cidade…Silent Hill”. Isso não significa que teremos material só deste jogo, porém é bem provável que seja o foco, já que é um dos maiores favoritos dos fãs.

Quem realmente ama a franquia também vai notar alguns textos no teaser referentes a SH3, além de uma das imagens ser muito semelhante ao primeiro. As chances de termos algo relacionado à primeira trilogia são bem fortes, mas nada foi confirmado pela Konami ou pela desenvolvedora.

Apesar de ser uma novidade muito boa para quem joga Dark Deception: Monsters & Mortals, foi outra pancada para quem estava aguardando pelo grande renascimento da franquia, que criou até raiz de tantos rumores que já surgiram. Vimos desde o retorno de Kojima à produção até um que indicava que ele seria um dos games de lançamento no PlayStation 5 e, até o momento, nada se mostrou real. A Konami avisou.

Enquanto isso, a produtora não parece estar muito bem das pernas. Apesar de ter batido o pé ao afirmar que não estava passando por problemas com sua divisão de jogos, a empresa sofreu uma mega reestruturação que balançou um pouco os seus estúdios e reduziu o pessoal. Se já não víamos games deles com frequência, agora senta e espera para rever Silent Hill em toda a sua glória.