Skip to main content

Não é novidade que Dota 2 não é um jogo muito fácil para iniciantes. Pensando nisso, a Valve decidiu agir para mitigar esse problema e promoveu mudanças nos tutoriais oferecidos.

Seguindo o lançamento do anime Dota: Dragon’s Blood, a empresa americana viu a oportunidade perfeita para tornar o processo de aprendizagem mais fácil. Os jogadores novatos terão acesso a uma loja mais polida, possibilitando uma navegação mais intuitiva e ajudando ativamente no processo de escolha de itens. Além disso, um sistema de recompensas por missões também foi adicionado, o que servirá como um guia para quem ainda está perdido e não sabe o que fazer no mapa.

As novidades tratam-se de um esforço coletivo da comunidade do jogo e da Valve. Informações sobre os heróis, termos do jogo e até um assistente virtual – que mais lembra o saudodo Clippy das antigas versões do pacote Office – estão entre as novidades da atualização. Se isso não bastar para compreender totalmente a complexidade de Dota 2, os novos jogadores terão acesso a um chat exclusivo dedicado a sanar as dúvidas de iniciantes.

É muita praticidade, não é mesmo? Mas não para por aí, pois os desenvolvedores estão agindo ativamente para banir as contas de jogadores experientes que, de propósito, preferem jogar em um nível muito mais baixo. Trata-se de uma prática para melhorar a experiência de quem está começando a sua jornada – afinal de contas, não é muito divertido começar jogando contra pessoas muito acima do seu nível, concorda?

Dota 2 está disponível para PC via Steam.