Skip to main content

Desenvolvido pela Bloober Team, mesma desenvolvedora de Layers of Fear e Observer, o thriller psicológico The Medium parece ter encontrado uma barreira. O órgão que cuida do sistema de classificação etária na Austrália simplesmente se recusou a cadastrar o jogo.

E caso não tenha compreendido bem os termos, quando a classificação de algum produto multimídia é recusado, ele está praticamente banido por ter infligido alguma regra ou norma daquele local. Nenhuma declaração do órgão foi realizada até o momento e a razão disso também não foi divulgada, mas que traz ainda mais holofotes ao game é inegável.

Apenas lembrando a todos que isso não significa também que o título nunca chegará por lá. A desenvolvedora pode realizar modificações a nível mundial ou regional para se adaptar ao solicitado e pedir uma revisão na avaliação. Tudo depende de uma boa conversa entre ambas as partes.

O site PCGamer analisou o caso e notou que, apesar da Austrália ter se negado a classificá-lo, o sistema mundial de faixa etária, o International Age Rating Coalition, o cadastrou sem problema algum. Isso também pode significar que houve algum erro e isso logo pode ser resolvido.

Pelo visto, a novela do lançamento de The Medium vai dar o que falar. Sem uma definição ainda sobre as razões de sua negação, será que outros países também vão aderir a recusá-lo? Enquanto isso não tem um desfecho, a desenvolvedora está feliz da vida divulgando tudo o que pode sobre o jogo, inclusive com a última gameplay mostrando um pouco mais dos mundos paralelos. O título será lançado no dia 10 de dezembro, tanto para o Xbox Series X|S quanto para os PCs.