O MSI 2017 chega ao fim com a SK Telecom levando o troféu para casa. Pode-se dizer que não é uma surpresa vermos o melhor do mundo se destacando mais uma vez, porém, ao contrário de suas outras campanhas, esta pareceu ser bem mais suada.
A G2, sua adversária, seguiu uma linha de jogos que começou meio atrapalhada, mas logo encontrou seu ritmo. Foi forte em muitos pontos, mostrou estar à altura da final e chegou até lá para encarar os caras da SKT. O atirador do time europeu, Jesper “Zven” Svenningsen, chegou a afirmar que treinar contra os coreanos durante a Fase de Grupos os fez firmar a cabeça e fortalecer sua experiência. Num jogo bem equilibrado nesta final, a SKT percebeu que a G2 não estava para brincadeira ao perder a segunda partida da MD5 decisiva.
Depois do balde de água fria inicial, o time de Faker tomou consciência de que uma fatalidade poderia ocorrer se jogassem relaxados. Logo, os coreanos reergueram-se mostrando uma SKT superior à G2, embora o grau de dificuldade das partidas contra o time europeu fosse alto. Peanut foi, mais uma vez, o destaque das partidas, mostrando ser um jungler extremamente à altura de grandes campeonatos pela equipe coreana. O rapaz conseguiu controlar muito bem as rotas e ajudar seus companheiros na decisão do título.
Novos times estão surgindo, consequentemente vemos novas caras, novos ídolos. Ao ver as equipes que passaram pelos palcos de São Paulo e do Rio de Janeiro deu para entender que não é mais possível subestimar os “pequenos”. Será que um dia veremos a SK Telecom perder o trono para um destes? O futuro tá aí para dizer.