Skip to main content

O jogo nacional Skydome abriu suas asas e está pronto para chegar ao mercado europeu e norte-americano. O tower defense, que pode ser baixado de forma gratuita na Steam e na Nuuvem, já abriu as inscrições para os testes beta fechados nos Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa Ocidental. Em junho o título entrará em Acesso Antecipado e todos poderão jogar a partir daí.

A produtora alemã Gamigo Group é a responsável por distribuir o jogo pelas novas regiões, sendo uma especialista no assunto. Em seu currículo, ela já conta com mais de 30 MMOs e a distribuição de mais de 500 títulos casuais por todo o mundo. Aqui no Brasil o papel é da Nomad EGL, uma parceria criada pela desenvolvedora Kinship Entertainment e pela agência Octagon Brasil.

O cofundador da Kinship e CEO da Nomad EGL, João Gava, assumiu que a ideia sempre foi levar Skydome para o público internacional. “Este é um jogo genuinamente nacional, mas nossa ideia sempre foi publicá-lo em outros países. Essa parceria com a gamigo group viabiliza esse plano e mostra que o brasileiro sabe fazer jogos de qualidade”.

Vamos combinar, o game não poderia estar melhor. Neste mês chegou a fila ranqueada, que agrupará os jogadores em elos de forma organizada e tivemos até mesmo uma skin especial para o personagem Rakin adicionada no fim de março. Se o suporte continuar desenvolvendo conteúdo para ele, não espere que o seu trajeto termine por aí.

O parceiro de João Gava, Cheny Schmeling, que cofundou a Kinship e dirige o Skydome, está empolgado com a repercussão. “Ele é um game multiplayer desafiador e extremamente competitivo, de muita estratégia e ação e tem tudo para agradar os jogadores de outros países. Estamos ansiosos para saber o que os gamers da Europa e América do Norte vão achar do nosso jogo”.