Skip to main content

O grande sucesso que Slay the Spire fez no mundo dos games impulsionou a desenvolvedora a criar uma parceria para trazer os cards para a nossa realidade. O título será adaptado no formato de jogo de tabuleiro e uma campanha no Kickstarter será aberta ainda em 2021 para os fãs poderem contribuir e investir no desenvolvimento do projeto.

O conteúdo está sendo projetado pela Content Games, que ainda não revelou muito além da caixa em seu site oficial. Nele você poderá se cadastrar para ser avisado quando a arrecadação começar e eles também prometem ela para iniciar no segundo trimestre do ano, que vai do mês de março até junho. Ainda há tempo, mas se você estiver muito interessado é bom seguir esses passos.

O mundo dos games realmente abraçou o Kickstarter para o desenvolvimento de diversos projetos relacionados ao seu universo. Além dos próprios jogos eletrônicos, quais muitos utilizam da plataforma, até mesmo a Bethesda iniciou uma campanha para trazer o Wolfenstein para o universo dos tabuleiros também, com a produção de um jogo pela Archon Studio.

Caso não conheça Slay the Spire, ele foi um dos melhores títulos do gênero que une muito bem o conceito de card game com roguelike em sua fórmula. Em meu review, até apontei a sensação que o game passa de estar jogando um RPG de mesa e fico muito feliz em saber que alguém também teve esse sentimento e decidiu trabalhar para transformar isso em realidade.

Ainda não há uma data prevista para o jogo de tabuleiro ser lançado, pendendo ainda de mais informações vindas da Content Games.