Skip to main content

A Microsoft abriu um pouco a cortina e trouxe informações sobre o Smart Delivery, o sistema de compatibilidade inteligente do Xbox Series X.

Através do Smart Delivery, o jogador terá total poder em seu jogos, pois todos os jogos que aderirem a sistema serão transferíveis para o novo console sem custos adicionais. Isso incluirá não somente os jogos digitais, mas os físicos também. Além disso, os títulos do serviço Xbox Game Pass estarão disponíveis para a nova geração, contanto que suas desenvolvedoras e/ou editoras decidam implementar o recurso.

O Smart Delivery vai além: não somente os jogos poderão contar com essa compatibilidade, como os saves também. Caso o jogador não queria se desfazer do console antigo, por exemplo, poderá alternar entre jogar seu games com seu Xbox One na sala e Xbox Series X em seu quarto.

A empresa já anunciou alguns títulos que chegarão no Xbox Series X e  já estarão disponíveis nesse sistema assim que o console for lançado: Halo Infinite, Cyberpunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla, Destiny 2, DiRT 5, Scarlet Nexus, Chorus, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, Yakuza: Like a Dragon, The Ascent, Call of the Sea, Gears 5, Second Extinction e Metal: Hellslinger. A Microoft informou que mais jogos serão revelados até o lançamento do console.