Skip to main content

Need for Speed 2015 foi excelente, mas faltou conteúdo. Já Payback trouxe a terrível mecânica de peças em forma de cartas. Heat acertou em quase tudo, mas não tinha toda a liberdade de tunning que 2015 trouxera antes. Para aqueles que estavam esperando o próximo lançamento da série em 2021 infelizmente, como diz o título, o jeito vai ser encostar as máquinas por hora, o jogo foi adiado por pelo menos mais um ano.

De acordo com a Eletronic Arts, a decisão foi tomada em prol do novo Battlefield para Playstation 5 e Xbox Series X/S, a equipe da Criterion foi remanejada para ajudar no título, com a promessa de que o novo Need for Speed não será abandonado. Além disso, a aquisição da Codemasters pela EA fez com que eles chegassem a esta decisão, já que o estúdio prometeu pelo menos um novo game de corrida ainda este ano.

Com a saída de um jogo de corrida pela mão da Codemasters, que sempre traz excelentes títulos do gênero, a decisão faz sentido. Melhor esperar um pouco mais do que ter dois jogos com objetivos semelhantes saindo juntos e se canibalizando. Vale lembrar que ainda não se sabe qual será o nome deste novo jogo, mas em junho do ano passado a empresa lançou uma pista com um vídeo dos 20 segundos iniciais do tema de Need for Speed: Undergound. Agora nos resta esperar o pessoal da Criterion terminar de tunar os tanques de Battlefield.