Skip to main content

Sem um jogo inédito para comemorar, Sonic está celebrando seus 30 anos invadindo o jogo dos outros. O ouriço azul da Sega chegou chegando em Minecraft na forma de um DLC pago.

A novidade já está disponível e custa 1.340 moedas na Marketplace norte-americana do jogo, o que equivale a US$ 8,00 (cerca de R$40 reais, no câmbio). É caro? Talvez, mas vai valer a pena. Além do próprio Sonic em sua forma blocada, a expansão está trazendo também seus principais amigos. Tails, Knuckles, Amy e até o Shadow estão presentes nessa festa. Os jogadores também poderão explorar cenários famosos da franquia, como Green Hills Zone e Chemical Plant Zone.

Será possível disparar em alta velocidade (obviamente), coletar anéis pelo caminho e até encarar alguns inimigos. Essa parceria inusitada entre a produtora Sega e a Mojang promete levar a brincadeira pra frente. As empresas anunciaram um evento especial de duas semanas que será hospedado em um servidor próprio, com mini-jogos e outras atividades. Ainda não há uma data definida para essa bagunça acontecer.

De acordo com a Mojang, “Sonic não é conhecido apenas por sua velocidade ou espinhos, mas também como um generoso celebrador de aniversários. Ele não espera presentes em seu dia especial, ele oferece os seus! Isso é elegante. Ponha as mãos em um item Character Creator, disponível gratuitamente no Minecraft Marketplace”.