Skip to main content

O ator que emprestou a sua voz para o personagem Sonic durante dez anos, Roger Craig Smith, se despediu do personagem e agora buscará “novas zonas”, conforme sua publicação no Twitter. Não se sabe o que fez o profissional sair da franquia e da SEGA, só deixando saudades para os fãs e um buraco agora onde estava a voz do ouriço azul mais famoso de todos. Não que existam muitos, mas você me entendeu.

Em sua postagem, Smith diz que esta década trabalhando com o personagem foi uma corrida incrível e agradece aos fãs por todo o carinho oferecido durante esse tempo. Por fim, ele diz ter sido uma honra ter trabalhado com o herói e não adicionou novos detalhes ao caso. Para quem interpretou um protagonista tão falante e irônico, foram poucas palavras.

Após o seu anúncio, a SEGA confirmou a saída de Smith, também sem revelar muito em relação ao que levou eles ao término de contrato. A empresa afirmou que ele faz parte integral da família e serão eternamente gratos por todo o entusiasmo em auxiliar a comunidade e espalhar alegria. Eles não se pronunciaram em relação a quem será escalado para dublar o personagem a partir daqui.

Considerando que ele já começou a sua carreira no fiasco do beijo entre Sonic e uma personagem humana, podemos afirmar que ele foi bem persistente e com o tempo agradou tanto ao público quanto aos maiores fãs da série. Convenhamos, quem mais gravaria aquela cena e continuaria ali?

Porém, isso não interfere em nada no avanço da franquia para os novos patamares que a SEGA continua afirmando que está em preparação ao aniversário do personagem. Nos filmes, por exemplo, ele é dublado por Ben Schwartz, que se manterá na ambiciosa sequência que até já foi confirmada.

Em relação aos jogos, a franquia completará 30 anos em 2021 e apesar das promessas da produtora, nenhum game foi anunciado para as comemorações. Já faz um tempo desde os seus últimos lançamentos, Sonic Forces e Sonic Mania e até o momento não foram mostrados quais serão os próximos capítulos da série.