Skip to main content

O ouriço azul não para quieto e vai voltar para o mundo da animação. A Netflix revelou hoje a produção de Sonic Prime, uma nova série animada em 3D com o personagem e seus amigos.

O projeto é o fruto de uma parceria entre o serviço de streaming, a produtora SEGA of America e o o estúdio WildBrain. Executivos da Man of Action Entertainment (responsável por Ben 10) assumiram o cargo de showrunners da série. Com 24 episódios, o desenho tem como público alvo “crianças, famílias e fãs de longa data”.

Considerando-se que o currículo do estúdio abrange de Peppa Pig a LEGO Ninjago, é difícil prever o tom de Sonic Prime. Por outro lado, os envolvidos prometem entregar “uma aventura de alta octanagem onde o destino de um novo e estranho multiverso está em suas mãos enluvadas”.

Logo oficial de Sonic Prime

A sinopse oficial de Sonic Prime afirma que “a aventura de Sonic é mais do que uma corrida para salvar o universo, é uma jornada de autodescoberta e redenção”. Entretanto, apesar da fama do ouriço azul, ele está vindo sem pressa. A estimativa é que a série animada estreie em 2022, sem uma data fixa.

De acordo com Dominique Bazay, Diretor de Animação Original da Netflix: “Sonic é um personagem querido e ocupa um lugar especial no coração de todos, incluindo o meu. Passei muitas horas com o raio azul quando criança e é um privilégio poder trazer esse personagem que todos conhecem e amam em uma nova aventura com a Netflix”.