Skip to main content

Na última quinta (18), a Sony anunciou sua nova aquisição: o campeonato de jogos de luta EVO. Também foi anunciada suas próximas edições online, que acontecerão entre os dias 6 – 8 de agosto e 13 – 15 de agosto.

A EVO foi fundada em 1996, desde então sendo o maior e mais duradouro campeonato do gênero, reunindo jogadores de todo o mundo. Os fundadores Tom e Tony Cannon continuam diretamente envolvidos na gerência do evento.

Segundo a Sony, os jogos de luta são extremamente populares no PlayStation, com mais de 1.1 milhões de horas jogadas somente em 2020. A empresa ainda afirma seu comprometimento em proporcionar a melhor plataforma global para que todos possam demonstrar sua habilidade e paixão pelo gênero.

A EVO online deste ano contará com entrada grátis, onde jogadores da América do Norte, América Latina, Ásia e Europa poderão competir em jogos como Tekken 7, Street Fighter V: Champion Edition, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear Strive. Novas informações sobre o campeonato serão anunciadas em breve no site oficial da EVO.