Skip to main content

Apesar de seguirmos sem notícias sobre o tão aguardado PS5, a Sony continua apresentando outras novidades. Uma delas é a criação do PlayStation Studios, a nova marca que representará todos os jogos desenvolvidos pelos seus estúdios. Já tem até uma abertura estrelada pelos maiores títulos da empresa e que provavelmente estará presente em todos os exclusivos do PS5.

Segundo Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe do marketing global da Sony PlayStation, essa é uma forma de unir todos os seus jogos e seus estúdios sob um único selo. Ele ainda afirma que essa pequena introdução que foi divulgada não será única nem definitiva e também veremos novas durante trailers, comerciais de TV e vídeos promocionais.

Além de incluir jogos de todos os seus estúdios, a marca também terá jogos criados por outras desenvolvedoras contratadas pela Sony. Basicamente, se for exclusivo, terá o selo. Lempel ainda complementa que o objetivo deles é fazer com que os jogadores identifiquem de imediato seus jogos e automaticamente já os associem com um produto de qualidade, que oferece uma experiência “profunda, robusta e inovadora”.

Também foi confirmado que os jogos de PS4 também virão com esse selo, assim como a versão de PC de Horizon Zero Dawn. Só não deixaram claro se isso só será válido para os futuros títulos que forem lançados para ambas as plataformas ou se já está valendo para os próximos lançamentos como The Last of Us – Part II e Ghost of Tsushima.