Skip to main content

Quase dois meses após as especulações de que a Konami estaria trabalhando em dois novos games de Silent Hill, fontes do site Rely on Horror apontam não só o envolvimento da Sony no retorno da franquia, como uma possível volta de Hideo Kojima para o que seria um reboot de seu tão mistificado Silent Hills – conhecido por seu playable teaser (P.T.).

De acordo com o site, a Sony estaria agindo como mediadora e conciliadora entre Kojima e a Konami, que romperam relações de maneira dramática anos atrás. Este reboot de Silent Hills, no entanto, seria agora um game focado em narrativa, no formato popularizado pelos jogos da Quantic Dream e da Supermassive, e é idealizado para utilizar recursos em VR do PlayStation 5.

O outro game de Silent Hill, por sua vez, terá envolvimento dos veteranos Keiichiro Toyama (diretor e roteirista), Akira Yamaoka (compositor) e Masahiro Ito (designer dos monstros), com apoio do time da SIE Japan, que trabalhou no episódico Siren: Blood Curse na sétima geração. A presença do time também comprova que este será outro exclusivo para a plataforma da Sony.