Skip to main content

Assim como Detroit: Become Human, Death Stranding e o último caso, Horizon Zero Dawn, God of War não possui mais o selo de exclusividade “Only on PlayStation” em seu site oficial. O que, para alguns, pode significar que houve apenas um erro, para outros significa o seu maior temor, que o game vá parar no PC.

Considerando erro, temos como exemplo a loja da PlayStation Store australiana, que mantém o selo no game e nada foi alterado. Porém, o mesmo ocorreu no passado com Death Stranding e Horizon Zero Dawn. Antes de serem reveladas versões para computadores, o selo havia sumido e em pouco tempo o anúncio veio. Não é possível afirmar em qual delas o caso se encaixa, porém que isso é um indicador muito forte não dá para negar.

Lembrando que, no Brasil, a PS Store não possui esse selo, então não adianta compararmos com outros títulos pela nossa. Lá fora, por exemplo, Dreams, Marvel’s Spider-Man e Days Gone possuem ele até o momento. Ele indica os títulos que terão exclusividade nas plataformas PlayStation e são o atual carro-chefe da empresa.

Cory Balrog, o diretor da franquia God of War, assumiu no Twitter previamente que adoraria ver o jogo no PC, apesar da decisão estar muito acima dele.  Além disso, o atual gerente da PlayStation Worldwide Studios, Hermen Hulst, também já afirmou que veremos com uma frequência maior alguns jogos da Sony migrarem para a plataforma do teclado e mouse também.

Não é de se estranhar que a aventura de Kratos possa estar no meio, apesar de ser um dos principais rostos da exclusividade. O jogo, além de ganhar como o Melhor Jogo de 2018, também recebeu diversas premiações e conquistou críticas positivas em sua esmagadora maioria. Até o momento a própria Sony  não se pronunciou sobre o ocorrido.