Skip to main content

Na última segunda (19), a Sony disponibilizou gratuitamente um tema do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) para PS4. O tema está disponível em qualquer região da PSN e estabelece bem o posicionamento da empresa quanto a essa causa que marcou o mundo este ano.

No fim de maio e durante o mês de junho, os Estados Unidos receberam uma onde de protestos em todo o País após George Floyd,  um homem negro de 46 anos, ter sido brutalmente assassinado por um grupo de policiais brancos em plena luz do dia. Os policiais alegaram que ele tinha comprado um produto na loja ao lado usando dinheiro falso, mas nada justifica o fato de um deles ter mantido o joelho em cima do pescoço da vítima por quase nove minutos, o que acabou causando sua morte.

Desde então, o movimento Black Lives Matter ganhou muita força na América do Norte, nas redes sociais e no mundo, cujo único objetivo é tentar acabar com a violência policial contra pessoas negras e, é claro, com o racismo que infelizmente ainda assola o mundo. Na época dos protestos, a Sony já havia demonstrado seu apoio, inclusive adiando a apresentação que revelaria os jogos e o visual do PS5, para que as pessoas pudessem manter o foco naqueles assuntos mais importantes.