Skip to main content

Nesta terça (15) uma matéria do Bloomberg afirmou que a Sony precisou interferir na produção do PlayStation 5 por causa de um defeito nos processadores de aproximadamente 50% dos consoles produzidos, o que iria resultar em quatro milhões de unidades a menos no lançamento do console. Agora a Sony finalmente se pronunciou a respeito e negou qualquer problema.

“Nós não divulgamos detalhes relacionados à produção, a informação do Bloomberg é falsa. Nós não alteramos a quantidade de PlayStation 5 fabricados desde quando foi iniciado a produção em massa” disse a empresa ao site GameIndustry.

O plano da Sony é disponibilizar pelo menos 15 milhões de unidades do PS5 ao redor do mundo já no lançamento. Com a confirmação oficial, podemos esperar que isso não mude e a quantidade não caia para 11 milhões, como foi reportado pelo Bloomberg. O site ainda não se manifestou a respeito deste pronunciamento oficial.

Teremos mais informações sobre a data de lançamento e o preço do PS5 na apresentação desta quarta (16), que começa às 17h.