Skip to main content

A Sony anunciou na última terça (24) que irá diminuir a velocidade de download da PSN na Europa. Quem fez o anúncio foi Jim Ryan, chefe da divisão de games da empresa, que alegou que a medida está sendo tomada para ser possível controlar o uso de dados enquanto tantas pessoas estão confinadas em suas casas, devido às medidas adotadas de quarentena após o surto do novo coronavírus pelo continente.

Ryan garantiu que a velocidade da conexão não será afetada ao jogar online, então apenas o download será afetado. Além da Sony, outras empresas gigantes também estão tomando medidas semelhantes para garantir que ninguém seja prejudicado durante o período de quarentena (principalmente os que estão trabalhando de casa), como é o caso do Netflix, da Amazon Prime e do YouTube, que estão diminuindo a qualidade de seu streaming. A Sony PlayStation é a primeira empresa da indústria de games a adotar tais medidas.

Essas alterações se aplicam apenas em território europeu, então mesmo que você tenha uma conta européia na PSN, continuará utilizando todo o potencial de sua internet enquanto estiver fora do continente. Por enquanto, nada semelhante foi adotado nos demais continentes.