Skip to main content

Quem disse que não adianta reclamar? Os fãs protestaram e a Sony voltou atrás da sua decisão polêmica. Respira: as lojas do PlayStation 3 e do PS Vita não irão mais fechar. Porém, a PSP Store segue com os dias contados e será encerrada em 2 de julho.

Em um novo comunicado oficial, a gigante japonesa admite o vacilo: “após refletirmos, no entanto, ficou claro que tomamos uma decisão equivocada”. A ideia original era focar recursos nas lojas e nas plataformas mais utilizadas (leia-se PS4 e PS5), porém, a revolta dos jogadores pesou. “Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente entusiasmados com a possibilidade de continuar a comprar jogos clássicos de PS3 e PS Vita no futuro próximo”, revelou a Sony.

Portanto, as operações nessas lojas irão continuar, sem previsão de encerramento tão cedo. Aparentemente, os jogadores de PSP não tem peso o suficiente e o portátil veterano verá mesmo o fim de sua loja em alguns meses.

A Sony encerra seu novo anúncio agradecendo: “obrigado por compartilhar sua opinião conosco, pois sempre ouvimos e apreciamos o suporte da nossa comunidade PlayStation”. Ou seja, fazer barulho funciona e os jogadores e colecionadores podem descansar por enquanto.