Skip to main content

Spacebase Startopia não entrou em uma falha espaço-temporal, ele não foi destruído por uma chuva de meteoros. Depois de desaparecer de nossos sensores, o jogo reapareceu com uma data de lançamento: 26 de março, para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Uma versão para Switch deve decolar ainda esse ano.

O jogo é um remake de um título de 2001. Na aventura, o jogador assume o papel do administrador de uma estação espacial abandonada após um conflito galático. Do zero, será necessário reconstruir o lugar e torná-lo novamente um ponto de encontro para várias raças, oferecendo diversos serviços, de atendimento médico a opções de lazer, ao longo de seu três decks.

Desta forma, Spacebase Startopia mistura gerenciamento de recursos, simulador de economia e muito bom humor na dose certa de desafio. O jogador terá pela frente uma campanha com dez missões solo que exploram bem todas as possibilidades de uso de sua estação. Além disso, o título trará também um modo multiplayer para até quatro jogadores, de forma cooperativa ou competitiva.

A pré-venda de Spacebase Startopia já começou no site oficial da produtora Kalypso Media. O jogo está disponível em forma digital e em mídia física.