Skip to main content

Squadron 51 está unindo 2 empresas brasileiras para criar um sci-fi shoot ‘em up recheado de ação. Loomiarts Studio e a Fehorama Filmes são as responsáveis pelo projeto que promete entregar um jogo cheio de momentos cinemáticos com grandes referências ao cinema dos anos 1950.

No jogo, a raça humana entra em contato direto com uma raça alienígena que promete grandes avanços tecnológicos para todos. Liderada pela Vega Corporation e seu Diretor, Zarog, a verdadeira intenção dos extraterrestres é escravizar a humanidade. Para impedir os avanços perversos do diretor, o grupo Squadron 51, formado pela resistência humana, lutará pela liberdade de seu povo em poderosas lutas galácticas.

O jogo contará com 11 fases cheias de frotas e naves inimigas, além é claro dos ocasionais chefões. Passando por vários cenários, indo de montanhas nevadas a florestas e arranha céus, o jogador poderá contar com modo cooperativo e a ajuda de amigos.  Também estarão disponíveis diversas personalizações e upgrades para armas e naves de luta.

Para o desenvolvimento do jogo, foram feitas mais de 50 cutscenes, todas gravadas por uma equipe profissional de cinema composta por atores e diretores. Para ilustrar um pouco mais sobre o desenvolvimento do game, as empresas responsáveis divulgaram um behind-the-cinematic, com detalhes sobre a caracterização, roupas e preparação do CGI feitos para realização das cenas gravadas.

Squadron 51 deve chegar em 2021 para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.