Skip to main content

Preparando o terreno para o grande lançamento de SaGa Frontier Remastered, a Square Enix divulgou um trailer bem longo mostrando mais detalhes do JRPG e as novidades que ele carrega para a nova versão. Com quase oito minutos de duração, eles cobrem vários trechos do game, com algumas mudanças visuais e com uma trilha-sonora completamente retrabalhada.

No vídeo um dos maiores destaques são os personagens principais da aventura e suas tramas. A remasterização também marca a estreia de Fuse como jogável de forma inédita. No original ele podia ser recrutado para fazer parte da sua equipe principal, porém agora ele terá uma motivação própria em toda a história e se unirá aos outros sete heróis no centro de tudo.

Este gameplay de SaGa Frontier Remastered também conta com os combates, vários diálogos e as habilidades especiais que poderá usar durante o jogo. Vale notar que teve vários momentos que foram completamente recriados, nem raspando próximo aos gráficos datados do antigo. Considerando as últimas remasterizações da Square Enix, como Final Fantasy VIII, não se esperava menos, não é?

O jogo original foi lançado em 1997, no primeiro PlayStation e foi concebido com a ideia de ser um Romancing SaGa 4, mas tomou o seu próprio caminho e saiu da franquia principal. Muito aclamado pelo público e pela crítica, ele inclusive faz parte da biblioteca de títulos do PS1 que ainda estão disponíveis para serem comprados no PlayStation 3 na linha clássica. Se pretende dar uma olhada, corra enquanto pode, pois ela será encerrada muito em breve…

SaGa Frontier Remastered será lançado no dia 15 de abril de 2021, para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e para os PCs também.