Skip to main content

A Square Enix abriu um site oficial para Final Fantasy XVI e, com ele, várias informações novas foram divulgadas sobre o jogo. Neste aspecto, três grandes vertentes foram tomadas, explicando um pouco da história e ambientação do game, os personagens centrais da trama e é explicado também a relação deles com os Eikons, as invocações do título.

Respondendo às dúvidas gerais, 0 jovem cavaleiro e o homem que aparece tatuado no primeiro trailer são o mesmo personagem, Clive Rosfield. Ele será o protagonista do jogo e é filho do Arquiduque de Rosaria. Seu irmão, Joshua, é o portador da Fênix e a missão de Clive é protegê-lo.

Foi revelado que a relação das pessoas com essas invocações se assemelha ao sistema de jinchuuriki, visto em Naruto por exemplo. Os portadores das invocações são chamados de Dominantes e eles podem se transformar nas lendárias criaturas para proteger a sua nação. Apesar disso, Joshua é um rapaz bondoso e até infantil.

Possuindo habilidades que podem movimentar uma nação inteira, os Dominantes são tratados diferentes dependendo de sua cultura. Joshua, por exemplo, é tratado como realeza, outros são colocados na linha de frente de exércitos como uma arma. Até o momento tivemos a visão sobre Fênix, Titan e Shiva, com outros sendo revelados futuramente.

Os dois irmãos partem em uma aventura junto a Jill Warrick, uma jovem que cresceu junto a eles. Ela foi arrancada de sua terra-natal para servir ao Grande Ducado de Rosaria, estando ali como uma garantia de paz entre os dois reinos.

Clive, Joshua e Jill são os personagens principais de FF XVI.

Eles vivem na terra de Valisthea, repleta de montanhas e dos chamados Mothercrystals. Estes cristais abençoaram a nação e são utilizados há gerações para trazer conforto. Sendo um objeto tão valioso, ele foi razão de grandes guerras entre Rosaria, o Império Sagrado de Sanbreque, o Reino de Waloed, a República Dhalmekian e o Reino de Ferro.

Num breve momento de paz entre essas nações, a corrida atrás dos Mothercrystals está prestes a eclodir novamente e ameaçar esse frágil cenário. Como vimos na apresentação do jogo, uma grande batalha ocorrerá e isso deve definir os passos dos três personagens centrais.

A Square Enix revelou que as próximas informações de Final Fantasy XVI aparecerão apenas em 2021. Apesar de não ter uma data de lançamento, ele será lançado com exclusividade no PS5.