Skip to main content

Com uma apresentação sobre os planos futuros para Final Fantasy XIV, a Square Enix revelou vários detalhes que estão desenvolvendo para o MMORPG e, aparentemente, os próximos passos serão tão empolgantes quanto a jornada até aqui. A empresa anunciou de surpresa que o título receberá uma versão no PlayStation 5, qual já está sendo produzida neste momento e receberá testes beta no dia 13 de abril de 2021.

Se você já o joga no PS4 ou através da retrocompatibilidade, esse upgrade será gratuito e te dará novas opções de imagem, permitindo uma resolução 4K nativa. Isso sem falar da estabilidade de sua performance, pelo tempo de espera extremamente reduzido e outras mudanças visuais que ajudarão na beleza do jogo. Nada foi dito sobre a tecnologia ray tracing, mas não estranharia a adição vindo da Square Enix.

Junto à revelação, também foi apresentada a próxima expansão de Final Fantasy XIV, chamada Endwalker. Ele representará o fim de uma era e o início de algo inédito, como uma nova fase do jogo. Até mesmo o vilão Zenos retornará para este capítulo e será adicionados ao game a profissão Sage, que utilizará técnicas de cura para salvar a equipe na hora do aperto.

Além disso, serão trazidas novas áreas a FF14, como a cidade que fica no topo de uma montanha, Radz-At-Han. Ela será localizada na região de Thavnair, uma representação da clássica Dalmasca na franquia, que possui uma cultura um tanto distinta das outras áreas e um clima mais tropical.

Representando o fim do conflito entre Hydaelyn e Zodiark, a atualização 6.0 não será o fim de tudo. Um novo arco está sendo escrito e, segundo o trailer oficial, parece envolver a Lua. Nenhum detalhe foi divulgado além das centenas de pistas que estão espalhadas em Final Fantasy XIV e no trailer de apresentação da expansão. Ela está planejada para ser lançada ainda no terceiro trimestre de 2021, entre os meses de setembro e dezembro.