Skip to main content

A Square Enix surpreendeu a todos anunciando que estão trabalhando em vários remakes de IPs antigas da empresa, em parceria com a produtora Forever Entertainment. A união das duas garante que podemos ver múltiplos títulos chegando, mas sem uma data definida, informando apenas que teremos informações conforme suas campanhas de marketing forem reveladas.

Considerando que a japonesa tem inúmeros jogos em seu catálogo, prontos para chegar nas novas gerações, as possibilidades são infinitas. Obviamente que os fãs já foram buzinar e estão pedindo Xenogears, Parasite Eve entre vários outros. Mas vamos considerar que suas propriedades se estendem para muito além disso, possuindo direitos até sobre Fullmetal Alchemist, Grandia, Chrono Trigger, Deus EX etc.

A Forever Entertainment não é nada estranha na produção de remakes, trabalhando na produção de Panzer Dragoon em 2020 e já estando alinhada para a sua sequência, Panzer Dragoon II: Zwei, ainda sem data prevista de lançamento. A empresa tem uma boa quantidade de estúdios trabalhando em futuros títulos, então é seguro afirmar que algo já pode até estar em produção neste momento.

Apesar dos fãs estarem questionando a qualidade destes remakes, considerando os últimos jogos da produtora, a empolgação andou falando mais alto e está cercada de certo otimismo. Até agora, nenhum dos seus próximos projetos foi revelado, restando para que 2021 nos traga mais informações sobre o desenvolvimento dos games que têm nas mãos.

A Square Enix também não parou com inúmeros produtos do gênero sendo trazidos nos últimos anos. Desde a recriação de Final Fantasy I e II para os portáteis até FF7, a série Mana com Secret of Mana e Trials of Mana, trouxeram Lara Croft de volta numa trilogia inédita de Tomb Raider e está revitalizando várias de suas franquias, como The World Ends With You. Haja gás.