Skip to main content

Na apresentação especial da Square Enix sobre uma das suas maiores franquias, ela chutou o pau da barraca e apresentou o seu mais novo título numerado da franquia, Dragon Quest XII: The Flames of Fate. Apesar de ter apenas um pequeno teaser com o logo e a frase “Por que as pessoas vivem?”, mais detalhes foram revelados pelo criador Yuji Horii que deixaram os fãs empolgados.

O jogo permitirá que os jogadores tenham uma ampla liberdade de escolhas para decidir qual caminho tomará e quais serão as suas próprias motivações dentro da jornada. Horii também revelou que eles realizarão alterações no sistema de batalhas, porém não é nada que os jogadores da franquia devam se preocupar. Ou seja, continuaremos com o combate por turnos. Quem sabe não adicionem o que já vimos em Final Fantasy VII Remake, que se provou um grande sucesso.

Outro ponto muito importante que Horii tocou sobre Dragon Quest XII: The Flames of Fate é que, de todos os games lançados até hoje, ele terá a história mais obscuro que já criaram. Em sua afirmação, ele revela que o foco pode ser justamente um público mais maduro. “Você poderia dizer que este é um DQ focado para adultos”. Se isso deixa o pessoal ainda mais curioso? Claro, porém ainda teremos de aguardar por novidades relevantes sobre isso.

Apesar do anúncio, o título inédito da franquia ainda não tem uma data de lançamento específica e nem sabemos para quais plataformas chegará. De qualquer forma, a Square Enix tranquilizou os fãs e afirmou que ele chegará de forma simultânea tanto no Ocidente quanto no Oriente. Chega de passarmos um ano esperando para ver grandes sucessos. Ouviu, Persona 5 Strikers?

Mais detalhes sobre Dragon Quest XII: The Flames of Fate serão divulgados conforme o seu desenvolvimento prosseguir. Podem demorar meses, talvez apenas em 2022.