Skip to main content

Amanhã é o grande lançamento da remasterização de Legend of Mana, que sairá tanto no PlayStation 4 quanto no Nintendo Switch e a Square Enix está empolgadíssima com isso. A felicidade é tanta que eles revelaram a realização de uma transmissão especial para falar mais da franquia no dia 27 de junho, neste domingo, com a promessa de anúncios em relação aos próximos passos. Ela servirá também como comemoração do aniversário de 30 anos desde o primeiro game lançado.

Talvez ela comece muito cedo do domingo, sendo 6h da manhã um momento um tanto incômodo para alguns brasileiros acordarem em específico neste dia. Porém, muitos fãs já estão teorizando a revelação de um remake do título Dawn of Mana no meio. Se você é uma das pessoas que deseja ver isso em primeira mão, caso ocorra, recomendaria que ligasse seu despertador.

O criador da franquia e designer dos games originais, Koichi Ishii, fará parte da apresentação de Legend of Mana e estará ao lado do atual produtor da série, Masaru Oyamada. Os dois prometem revelar o que estão trabalhando nestes últimos tempos e quem sabe dar até uma palhinha de algum dos anúncios. Vamos ter de esperar para poder ver mais sobre isso.

Surgindo como um spin-off da série Final Fantasy em 1991, ainda para o Game Boy, pode-se dizer que a franquia foi bem longe e até hoje muito querida pelos fãs. Além da atual remasterização que está chegando, já tivemos remakes de Secret of Mana e Trials of Mana, quais reconquistou toda a sua legião de fãs de volta ao trem do hype. Não tenho dúvidas que os próximos lançamentos realizarão o mesmo efeito.

Secret of Mana, apesar de não ser um remake, está sendo muito aguardado pelos jogadores do excelente JRPG e trará os mesmos gráficos e jogabilidade já vistos no primeiro PlayStation. Uma abertura inédita foi adicionada, sendo mostrada durante a E3 2021.