Skip to main content

A franquia Dragon Quest está comemorando 35 anos em 2021 e a Square Enix promete uma comemoração à altura do seu jogo. A empresa revelou que anunciará um título inédito de sua série na apresentação especial de aniversário, que ocorrerá no dia 27 de maio de 2021. Você poderá acompanhar tudo na página japonesa oficial do YouTube da companhia.

Assim como Final Fantasy, todos sabemos que ela conta também com centenas de spin-offs e crossovers, porém não foi revelado se será uma sequência de sua saga principal ou se será outro capítulo paralelo que terá o seu anúncio. Considerando que o último jogo numerado foi o 11º, lançado para o Nintendo 3DS e PlayStation 4 em 2017 e portado para as demais plataformas em 2019, não seria nada estranho termos novidades do 12º.

O criador de Dragon Quest, Yuji Horii, será o apresentador que mostrará o futuro de Dragon Quest e a transmissão contará com tradução simultânea em chinês, coreano e inglês. Se você arranhar um pouco em uma destas línguas já conseguirá assistir e compreender um pouco da singela homenagem que a empresa preparou para uma de suas mais aclamadas franquias.

Pois é, fãs de Hunter X Hunter, parece que Yoshihiro Togashi vai demorar um pouco mais para finalizar a sua obra. Fã declarado da saga, todos conhecem a sua fama de abandonar a produção do mangá para jogar os títulos da Square Enix. Enquanto isso, os demais comemoram pela empresa estar dando uma atenção especial aos jogos. Considerando que Final Fantasy XV lançou na mesma época que DQ XI: Echoes of an Elusive Age, apenas um já teve sua sequência revelada e está na hora do outro brilhar também.

Apesar de 2021 marcar o aniversário de Dragon Quest, a SE está comemorando desde cedo. Já foi lançado um filme da saga no ano passado, assim como o remake do anime que ficou conhecido no Brasil como Fly: O Pequeno Guerreiro. Isso sem falar da chegada do personagem principal em Super Smash Bros. Ultimate em 2019. Se tem mais coisas vindo por aí, será uma excelente época para demonstrar o seu amor pelas aventuras do herói escolhido pela luz.