Skip to main content

Em 2021 a franquia Dragon Quest comemorará 35 anos e a Square Enix está se preparando para este momento. Quem garantiu isso foi o próprio pai da série, o designer Yuji Horii, durante um evento dedicado a Dragon Quest X no Japão. E, inclusive, ele afirmou que não será apenas um anúncio.

Horii, em sua declaração, garantiu que a série receberá várias novidades em seu aniversário dos projetos que estão em desenvolvimento. A franquia nasceu no dia 27 de maio de 1986, lançada no NES e trazendo 11 capítulos da história até os dias atuais, isso sem citar todos os spin-offs.

Ainda em 2020 foi um grande ano para a linha de games, com o lançamento na Netflix da animação 3D em formato cinematográfico, um remake do anime original do personagem Dai e até mesmo o TCG Rivals Ace que dominou o mercado japonês nesse ano e já está disponível no Nintendo Switch e para os dispositivos mobiles.

A Square Enix já tinha revelado que está trabalhando em Dragon Quest XII, mas que estaria em estágios iniciais do seu trabalho. Será que veremos algo dele nas celebrações? Além disso, também está em produção Infinity Strash: Dragon Quest The Adventure of Dai, um RPG de ação baseado no remake do anime do herói. Isso sem falar na sequência de Dragon Quest Monsters, que será estrelado por Mia e por Erik, irmãos do 11º game.

O último grande jogo da série foi Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, que saiu em 2017 e hoje está no PlayStation 4, PC, Xbox One e Nintendo Switch. Ele, inclusive, tem uma versão para o Nintendo 3DS que foi lançada apenas no Japão.