Olha só que história curiosa. Richard Cowgill, do estúdio indie Sunside Games, escreveu uma publicação no Reddit da Nvidia sobre seu jogo Stay in the Light, convocando testadores para conferir o uso da tecnologia ray tracing na versão beta do FPS de Horror. Detalhe: ele possuía uma GeForce GTX 1080 Ti e esperou a Nvidia liberar a tecnologia com uma atualização para as placas GTX (em abril). Segue o trecho inicial da publicação:
“Olá a todos, estou desenvolvendo um jogo que requer RTX e estou precisando de alguns beta-testers que possam ajudar a garantir que isso funcione bem em seus sistemas RTX. Sou um desenvolvedor profissional experiente, trabalhei em jogos como Borderlands e Battlefield, e estou procurando fazer algo realmente avançado com gráficos de ponta.” O post chamou a atenção da Nvidia, que estreitou as relações com o desenvolvedor para ajudar em seu título e mandou uma GeForce RTX de presente.
Stay in the Light entrou esta semana em fase de Acesso Antecipado no Steam. Feito por uma única pessoa (o Richard), o game coloca o jogador na fuga de uma criatura à espreita em um calabouço gerado proceduralmente. Com apenas alguns itens – um espelho, giz e uma tocha – você deve sobreviver e evitá-lo. Há tesouros para encontrar, quebra-cabeças para resolver e pistas para descobrir.
O jogo usa ray tracing como parte da jogabilidade central, não apenas como algo visualmente agradável. É usado para sombras, um componente crítico que define o gênero em qualquer cenário de terror. Ele também é usado para reflexos, geralmente de uma das ferramentas mais importantes que você tem para ajudar na sua sobrevivência, o espelho. O espelho reflete as coisas atrás de você com precisão perfeita. Então você pode ficar de olho nele enquanto você faz o seu caminho através da masmorra.