Skip to main content

De acordo com a Valve, a Steam atingiu no dia 23 de outubro de 2022 a marca de mais de 30 milhões de usuários jogando de forma simultânea. É o maior número que a plataforma já teve na história, atingindo uma quantidade ainda maior do que foi visto enquanto estávamos no ápice da pandemia, por exemplo.

O que houve neste domingo? Bom, é uma excelente pergunta, mas com jogos como Cyberpunk 2077, Overwatch 2 e lançamentos como o Gotham Knights podem ter se combinado para trazer este sucesso todo. É possível que o novo portátil da companhia esteja ajudando nisso também, já que está ainda mais fácil adquirir um lá fora – só aqui no Brasil que ainda não vimos um lançamento oficial.

Gratuidade facilita as coisas na Steam

Já que citei Overwatch 2, vale lembrar que na Steam também temos disponível gratuitamente outros grandes abalos sísmicos da indústria de games: MultiVersus e The Sims 4, o sucesso da Electronic Arts que entra neste seleto grupo e trouxe uma legião gigantesca de jogadores para a plataforma. Será que neste fim de ano outro recorde será quebrado? Bom, descobriremos o quanto antes.