Skip to main content

Após atingir um novo recorde seis vezes apenas no ano de 2020, onde a pandemia de COVID-19 nos atingiu e deixou milhões de pessoas com um pouco mais de tempo para jogar, 2021 não está se mostrando diferente. A Steam registrou um número ainda maior de gente jogando simultaneamente e bateu a marca anterior com 26,4 milhões de jogadores.

A quantidade de pessoas jogando está cada vez maior, segundo a Valve. Em janeiro eles já tinham quebrado o recorde mais uma vez, com 25,4 milhões simultâneos e, de acordo com um gráfico elaborado pelo perfil Database, este número tende a crescer ainda mais.

Com o mercado tomado também por fortes concorrentes, como a GoG e a Epic Games Store, que contam até com grandes jogos exclusivos para chamar a atenção do público, é incrível como a Steam consegue manter a sua base e ainda fazer um número maior de pessoas os procurarem em massa. Convenhamos, é uma baita conquista que a plataforma atingiu.

Ainda que outros sites estejam ganhando mercado, aparentemente os serviços da Valve continuarão como os mais populares por um bom tempo. Pois é, a casa de Fortnite, mesmo dando jogos gratuitos a cada semana, ainda não conseguiu tirar os jogadores de lá e isso se tornou mais forte em 2020. Tinham semanas que ofereceram dois a três games na faixa e o povo não saiu da Steam. Será um embate difícil aos demais.

Atualmente, cada empresa cuida dos seus próprios jogos digitais, como a Electronic Arts com o EA Play ou a Ubisoft com o Ubisoft Connect. Até mesmo a Activision Blizzard se utiliza da Battle.Net e ainda assim nada bateu a gigante da Valve. Será que veremos uma mudança de cenário em 2021? Pois logo de cara eles já mostraram que não estão para brincadeira.