Skip to main content

A Annapurna Interactive e o Blue Twelve Studio anunciaram seu novo trabalho em conjunto, Stray. Mostrando uma cidade completamente dominada pelas máquinas, livre dos humanos, você controlará um gato que deseja encontrar sua família.

No trailer de anúncio você pode ver nas paredes pichado R.I.P. Humans e um cenário com todos estes robôs habitando a cidade como se fossem nós. O interessante é que este, provavelmente, será o primeiro jogo do estilo onde controlará um felino para explorar toda a cidade e isso abre muitas possibilidades.

A diretora do título, Viv, comentou que a experiência será o principal atrativo de Stray. “Nosso objetivo é criar uma sensação única de jogar como um gato. Somos inspirados diariamente por Murtaugh e Riggs, nossos dois felinos. Grande parte da equipe também tem gatos em casa, dando uma grande quantidade de referências pessoais”.

Viv também afirma que o ambiente também será peça essencial para você avançar. “Este é um ponto de vista realmente único para um jogo de aventura. Explorar o cenário será completamente diferente e novo quando pode se esconder embaixo de um carro ou acima dos telhados, enquanto quem está na casa nem pode sentir sua presença”.

Porém, ela completa que, se você quiser, pode sim se fazer presente. “Se você quer avisar os demais de que está na área, basta miar sem fim até incomodar quem estiver ali”. O título será lançado de forma exclusiva no PlayStation 5, em 2021, sem data definida.