Skip to main content

Demorou, mas finalmente o dia que Subnautica: Below Zero sairia do Acesso Antecipado foi definido. Disponível nessa versão desde o ano de 2019, o estúdio Unknonw Worlds Entertainment revelou que o jogo chegará ao PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PCs e Nintendo Switch em 14 de maio de 2021. Um pouco menos de três meses para enfrentarmos a aventura congelante.

A aventura se passa no mundo de 4546B, um território congelado e cheio de ameaças que vão tirar o sossego de quem apenas deseja fugir um pouco do calor que tem feito. Ele é uma sequência direta do primeiro Subnautica, se passando um ano após o game original, que testará os seus dons de sobrevivência embaixo da água no planeta alienígena.

O jogador será colocado diretamente contra um bioma congelado, qual você arriscou tudo no game anterior para alcançar. Agora, sobreviver é necessário e a construção de bases, criação de ferramentas e o estudo do local serão essenciais para o sucesso de sua missão. Até mesmo a fome é um elemento importante, não podendo passar períodos longos de tempo sem alimentação.

Vale notar também que, apesar do nome do jogo indicar uma aventura submersa, também haverão muitos trechos onde você percorrerá fora da água e descobrirá novas áreas dessa forma. Só espero que, de dois anos para cá, tenham acabado com os inúmeros bugs que cercavam a versão em Acesso Antecipado…

Para comemorar o anúncio da data oficial, a Bandai Namco, produtora de Subnautica: Below Zero, divulgou também um trailer inédito que mostra um pouco do que enfrentará em sua aventura e dos perigos que se escondem neste mundo tomado pelo gelo. Cheio de momentos eletrizantes, a promessa é que muitos segredos serão revelados junto ao seu lançamento.