Skip to main content

Com o sucesso estrondoso de Persona 4 Golden na Steam, não deu outra. A SEGA viu a mina de ouro que são os clássicos da Atlus e garantiu, em um relatório financeiro divulgado pelo próprio CEO Haruki Satomi, que veremos muito mais deles futuramente.

Segundo as declarações de Satomi, P4 foi um sucesso absoluto e levou eles a pensarem no futuro desse nicho. “Com a Steam, apesar de não estarmos trabalhando ativamente em títulos da Atlus para computadores, sentimos que havia um potencial e direcionamos um port de Persona 4 Golden na plataforma. O retorno dos fãs foi muito além de nossas expectativas. Com isso dito, esperamos lançar mais jogos do catálogo da Atlus em várias plataformas, seja como port direto ou no formato de remake ou remaster”.

Bom, já sabemos o que nos trouxe a remasterização de Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster para a vida. Essa é uma excelente notícia para os fãs de plantão que choram diariamente para que Persona 5 saia nos computadores e no Nintendo Switch. Ou um retorno de Persona 3, se pudermos sonhar alto, não é? A esperança é a última que morre.

P4 Golden lançou na Steam no dia 13 de junho e movimentou uma grande quantidade de fãs para a plataforma. A Atlus West, inclusive, revelou via Twitter que as vendas dele chegaram no quarto lugar do ranking em seu lançamento e vendeu 500 mil unidades em menos de um mês. Lançado originalmente no PlayStation 2 em 2008, o título era bastante esperado.

Porém, além de Nocturne HD Remaster não há nenhum outro projeto que a empresa tenha anunciado um desenvolvimento até o momento. Enquanto isso, os fãs reclamam de Persona 5 Scramble, que saiu no início do ano no Japão para o PlayStation 4 e Nintendo Switch e não viu a luz do dia no Ocidente e ainda não ganhou nem data prevista para isso.