Skip to main content

O órgão de classificação americano ESRB revelou que um dos maiores games exclusivos do Google Stadia pode ser lançado em outra plataforma em breve. É o caso de Super Bomberman R Online, da Konami, que afirma que ele está de mala e cuia para chegar também nos computadores. Ou seja, finalmente 64 pessoas poderão se unir para explodir tudo no battle royale.

A própria produtora ainda não se pronunciou sobre o assunto, porém com relatos de vários estúdios que trabalhavam com a plataforma da Google, não é estranho afirmar que a empresa deseja mudar os ares para obter um retorno financeiro que não conseguiu em seu formato original. Para o Stadia, será a perda de um grande exclusivo que mantinham em seu sistema.

Porém, vamos combinar, essa exclusividade era apenas do modo battle royale. Super Bomberman R foi lançado originalmente no Nintendo Switch, em 2017 e depois de um tempo chegou também no PS4, Xbox One e PCs. Aí sim, com a chegada do Google Stadia, que relançaram o mesmo jogo para lá com este modo inédito e que, até o momento, não tinha sido anunciado em qualquer outro console.

Caso nunca tenha visto como ele funciona, possui ferramentas muito semelhantes a Fortnite e PUBG, porém adaptadas ao gameplay do pequeno homem-bomba. Em teoria, 64 jogadores aparecem de forma randômica na arena e o último que sobreviver às explosões e ao cenário se fechando gradativamente vencerá. A modalidade também contava com o Crowd Play, onde os espectadores podem ajudar na partida.

Apesar de ser gratuito no Stadia, não espere muito para vê-lo chegar na Steam ou em qualquer outra plataforma de forma semelhante. Além disso, enquanto a própria Konami não afirmar algo sobre o caso, não se empolgue tanto.