Skip to main content

Após rumores e a classificação de Super Bomberman R Online para PCs, finalmente a Konami se pronunciou e a notícia não poderia ser melhor. O título chegará para computadores, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch de forma completamente gratuita e melhor, com cross-play entre todas estas plataformas.

O battle royale foi lançado inicialmente para o Google Stadia, em 2020, que nunca vingou completamente a fama que o jogo poderia trazer para a produtora e para o serviço. Com a possibilidade de jogarem até 64 pessoas ao mesmo tempo, você consegue imaginar o caos que verá nas telas e a quantidade de explosões que poderão surgir? Pois é, dá até coceira para jogar.

Apesar de trazer essa novidade bombástica, com o perdão do trocadilho, Super Bomberman R Online ainda não tem data de lançamento estipulada. A Konami afirmou que trará essa informação em breve, porém não divulgou se ainda será neste semestre ou aparecerá no final do ano.

Este game traz mais de 100 customizações diferentes, além de pacotes pagos com alguns personagens diferenciados que são baseados em outras franquias da produtora. Por exemplo, Gradius, Castlevania, Silent Hill e diversas outras séries são homenageadas.

Em Super Bomberman R Online você terá o mesmo gameplay visto em Super Bomberman R, porém com a adição de modos inéditos. Além do battle royale, que seria o Battle 64, existe também nele a modalidade Standard que te coloca num confronto de até 16 jogadores e o Grand Prix, modo de batalha de equipes.

Apesar de nada ter sido comentado sobre o assunto, é bem possível que o título também esteja disponível no PlayStation 5 e no Xbox Series através da retrocompatibilidade.