Skip to main content

Após o lançamento de Super Mario 3D All-Stars, chegou a hora do primeiro battle royale do encanador ganhar vida. Se você é assinante do Nintendo Switch Online, já pode fazer o download gratuito de Super Mario Bros. 35 e dificultar a vida de todos enquanto tenta atravessar suas fases.

Jogando em níveis 2D, lembrando as aventuras do herói no NES, você enfrentará outros 34 Marios no maior estilo Tetris 99. O título ocupa 400MB de espaço, então pode ficar tranquilo que não tomará muito da memória, que já é pouca, do aparelho.

Criado para comemorar os 35 anos do personagem, esse jogo terá uma vida útil limitada. A Nintendo informou que Super Mario Bros. 35 vai funcionar até o dia 31 de março de 2021 e, após isso, será retirado da eShop e seus servidores serão desligados.

Isso virou uma grande controvérsia com os fãs, que assim como a coletânea do bigodudo, não estão nada felizes em jogar algo que depois vai sumir para todo o sempre. Lembrando que isso acontece a todo o tempo com as mídias físicas, afinal de contas não dá para produzir algo para sempre. Porém, os servidores da mídia digital não têm razão para serem deletados do sistema.

O último título que a empresa criou esse tempo limite, Jump Rope Challenge, ela voltou atrás e afirmou que o manterá por tempo indeterminado na eShop. Então há um pouco de esperança para os jogadores, mas até o momento a Nintendo está irredutível sobre o sistema com as comemorações de aniversário do maior ícone do mundo dos games.

E este não é o fim das comemorações, além dos dois jogos que já foram lançados, também chegará no mercado um Game & Watch comemorativo que trará, além do Super Mario original, o The Lost Levels também. Ele estará disponível no dia 13 de novembro de 2020 na América do Norte, Europa e Japão. Não há previsão dele lançar no Brasil.