Skip to main content

Após remover vários dos seus jogos first party, parece que a Nintendo está estendendo a sua lista de cortes da eShop do Nintendo Wii U. Já vimos Pikmin 3 ser removido, assim como os serviços da Netflix e até mesmo os servidores de Super Mario Maker para a plataforma. Agora será a vez de Super Meat Boy e vários games serem retirados subitamente do sistema.

Se você abrir o serviço neste exato momento, verá que tanto ele quanto Chomp Chomp Party, Color Symphony 2, The Bridge, Gaiabreaker e diversos outros não estão mais disponíveis para aquisição. Se você já os comprou anteriormente, poderá baixá-los novamente a qualquer momento. Porém, novas compras serão impossíveis a partir deste momento.

Mesmo não sendo títulos tão requisitados ou aclamados pelos fãs, vale notar que aos poucos realmente estão sendo cortados todos os materiais online do Nintendo Wii U. Apesar disso, ao menos o 3DS continua firme e forte em sua jornada. Noticiamos previamente que a empresa removeu os títulos da linha DSiWare, porém não sabemos se foi um erro ou se houve algum arrependimento posterior, pois todos eles retornaram à plataforma.

Nem a Nintendo ou as desenvolvedoras se pronunciaram sobre o ocorrido, dando abertura para diversas suposições ao longo do caminho. Que o serviço para o Wii U com a eShop está acabando é de conhecimento de todos. Mas nesse caso, também pode ter sido o encerramento de contrato com as fabricantes para continuar vendendo no sistema ou até mesmo uma retirada estratégica para renovações. Vai saber, não é?

Enquanto isso, o Switch está fazendo um sucesso absurdo. Ainda este mês teremos o lançamento de Bravely Default II e Persona 5 Strikers, após a chegada de Super Mario 3D World+Bowser’s Fury e, em março, chegará Monster Hunter Rise. Ou seja, ainda veremos muitos sucessos neste console e quatro anos não parecem ter desacelerado o desenvolvimento do console.