Skip to main content

Que Super Smash Bros. Ultimate é um sucesso, não é novidade para ninguém. Além de ser o título da franquia mais vendido, o jogo bateu um novo recorde. Com 15,71 milhões de peças vendidas em todo o mundo, hoje ele é o game de luta mais vendido de todos do gênero, ultrapassando pesos-pesados como Mortal Kombat e Street Fighter.

Falando neste último, Street Fighter II carregava essa posição até hoje, com 15,5 milhões de vendas. Mas não é o único troféu que Sakurai e a Nintendo levarão para casa. Toda a franquia Super Smash Bros também é a mais rentável do estilo, ultrapassando as 53 milhões de unidades vendidas desde o primeiro, no Nintendo 64.

Atrás dela seguem Tekken, Dragon Ball, SF e MK, que oscilam entre a marca de 43 a 47 milhões. Com uma diversidade absurda de personagens e sendo um dos maiores crossovers dos videogames, não é de se estranhar que alcance essa quantidade enorme de vendas. Inclusive, já que não se pode lutar contra, basta se unir. Foi o que a série The King of Fighters fez, trazendo Terry Bogard como o próximo lutador DLC.