Skip to main content

É inegável o sucesso que Super Smash Bros carrega desde o início de sua franquia, lá no Nintendo 64. Sendo uma das maiores plataformas de luta nas últimas gerações e unindo diversas eras dentro de suas arenas, tivemos na edição “Ultimate” de Nintendo Switch o ápice de todos. Porém, como todos sabemos, ela está presa nos consoles Nintendo e deixa os demais na mão neste quesito.

Na falta de um, trouxemos sete outros títulos que podem ser jogados nos consoles antigos e novos, levando diversos fãs para divertidas e empolgantes partidas durante o gameplay. E daí que não tem Mario, ou que você gosta de anime ou quer competir em algum game gratuito? Unimos todas as ideias aqui e é bom anotar, para já jogar em seguida de sua leitura!

Brawlhalla

Disponível de forma gratuita em quase todas as plataformas recentes, Brawlhalla é a resposta da Ubisoft para o sucesso da Nintendo e até determinado ponto é uma grande concorrente. Trazendo diversos personagens clássicos, temos heróis de Street Fighter, Tomb Raider, Rayman e diversos outros participando de intensos confrontos igual aos vistos em Super Smash Bros. E está lá disponível, basta abrir a loja digital e fazer o download. Está esperando o que?

Digimon Rumble Arena

Porém, se por acaso você ainda está com o primeiro PlayStation parado em casa ou é um grande saudosista, Digimon Rumble Arena é a opção certa para você. Unindo diversos monstros digitais que viu nas primeiras temporadas do anime, você pode participar de minigames e até digivolver no meio dos confrontos até chegar no temido Reapermon. Caso o gênero seja o seu favorito, este é um dos imperdíveis que deveria testar, sem sombras de dúvidas.

Battle Stadium D.O.N.

Se temos Jump Force hoje em dia, foi graças à Bandai Namco ter visto Super Smash Bros no passado e juntado Dragon Ball Z, One Piece e Naruto em uma batalha intensa entre as três franquias. Com várias fases que remetem aos cenários clássicos no PS2 como um elenco justo de personagens disponíveis, era a experiência definitiva para os otakus na época. Isso porque ainda não existia outro game dessa lista, que falaremos sobre daqui a pouco…

Nickelodeon All-Star Brawl

A Nickelodeon decidiu entrar na ideia de Super Smash Bros e reuniu suas diversas propriedades em um jogo de luta definitivo para a marca. Apesar de conter alguns problemas no lançamento, como as vozes ausentes dos personagens clássicos, é intensamente divertido e é o único lugar onde pode ver o Bob Esponja descendo o soco no Avatar e em Danny Phantom. Vamos ser sinceros, é algo que não vemos todos os dias e se você teve a chance, só mergulha nessa.

Kung-Fu Panda: Confronto de Lendas

Mesmo que não ofereça a ideia de universo compartilhado como os demais da listagem, Kung-Fu Panda: Confronto de Lendas faz jus ao estilo com os diversos lutadores da franquia para os jogadores selecionarem. Com um elenco contendo diversos heróis e vilões dos filmes, é uma boa escolha para a criançada aprender a mexer com o estilo de Super Smash Bros sem acabar em uma loucura de luzes e gente voando para tudo que é lado da tela.

Jump Ultimate Stars

O Nintendo DS foi uma época de ouro para os fãs de anime, trazendo Jump Ultimate Stars como um dos maiores jogos do gênero até hoje e com muito louvor. Esqueça totalmente Jump Force!!! Montando a sua própria página dos mangás, você tem um elenco gigantesco de heróis e vilões da editora Shonen Jump participando de lutas nos diversos mundos e participando também de vários desafios para desbloquear ainda mais quadros para usar. Até hoje é lembrado com muito carinho pelos fãs e é pedido de forma incansável para retornar nas novas gerações. Quem sabe um dia?

PlayStation All-Stars Battle Royale

A Sony também quis entrar na onda do Super Smash Bros e trouxe sua própria versão do título. Em PlayStation All-Stars Battle Royale vimos Nathan Drake, Kratos, Ratchet, Sackboy e diversos outros personagens clássicos da gigante japonesa para entrar nos ringues e disputar batalhas nada limpas. Lançado no PlayStation 3 e no PSVita, ele teve uma boa aceitação, porém nunca mais quiseram fazer nada semelhante com isto nas atuais gerações de videogames. Já imaginou ver Jin Sakai contra Atreus, por exemplo?

MultiVersus

Assim como a Nickelodeon, a Warner Bros também se viu com uma quantidade absurda de marcas nas suas mãos e pensou “Por que não?”. Em MultiVersus, temos a presença de heróis dos Looney Tunes, DC Comics, Game of Thrones e várias outras se combatendo em uma guerra que promete abalar cada um dos mundos envolvidos. Ele ainda não lançou, mas os testes abertos iniciam nesta semana e você pode experimentar um pouco para ver se te agrada ou não.